Uma nova pesquisa mostra que é possível dizer que uma pessoa que opta pelo preto, por exemplo, provavelmente quer impor uma primeira impressão que sugira elegância, poder e prestígio.
Uma nova pesquisa da imobiliária Marsh & Parsons em conjunto com o Instituto de Cores Pantone mostra como a cor da porta de entrada da casa pode revelar traços da personalidade do morador. Apesar de inusitado, o estudo explica que a escolha da tinta vai muito além de moda e tendências. Isso acontece porque, psicologicamente, as pessoas tendem a se sentir mais atraídas por casas que refletem a sua própria personalidade.
De acordo com a pesquisa, cientificamente é complicado ter domínio sobre todos os fatores que levam à escolha da cor da porta de entrada, afinal somos seres humanos e complexos. No entanto, é possível dizer que uma pessoa que opta pelo preto, por exemplo, provavelmente quer causar primeira impressão que sugira elegância, poder e prestígio. Já alguém que escolhe rosa ou amarelo, se identifica com um clima de diversão. Interessante, não?
Confira o significado de algumas cores na porta de entrada da casa:
Preto: elegância, poder e prestígio
Branco: simplicidade e frescor
Cinza: atemporal e clássico
Verde: calma, silêncio e suavidade
Vermelho: comando e dinâmica
Amarelo: calor, boas-vindas e otimismo
Rosa: juventude e entusiasmo
Roxo: drama
Azul : autoridade e confiança
Matéria: por Giovanna Wolf Tadini com Marina Paschoal
Endereço: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2018/03/cor-da-porta-da-sua-casa-pode-revelar-tracos-da-sua-personalidade.html
Conteúdo replicado na íntegra.